X
Receba informações exclusivas e
oportunidades de imóveis.
Preencha o formulário abaixo que vamos lhe avisar.

Fique por dentro dos custos envolvidos na aquisição do seu imóvel

18/11/2021
4 principais custos para comprar um imóvel que você deve saber:

1. A Escritura Pública: é o documento que comprova o acordo ou o ato jurídico firmado entre vendedor e comprador. Em caso de financiamento o próprio contrato com o banco tem efeito de escritura. Os valores são tabelados e variam conforme o cartório tabelionato de notas de cada local. Esse documento legítima a compra. Além disso, inclui-se no ato da lavratura da escritura pública o Funrejus(Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário) que precisa ser pago no ato da escritura pública, sendo de 0,2% sobre o valor total da transação.

2. ITBI: é o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis, e é uma taxa cobrada pelas Prefeituras quando alguém transfere uma unidade Imobiliária para o nome de outra pessoa. Conforme taxa de Cascavel geralmente fica entre 2% e 3% do fiscal da unidade adquirida.

3. Registro de Imóvel: É feito pelo cartório de registro de imóveis, o qual pertence o imóvel. Apenas a partir dele a transferência de propriedade passa realmente para o novo titular. O valor do registro é variável e vem da somatória de diversos tributos que mudam conforme o Estado, mas fica em torno de R$1.300,00.

4. Gastos com mudança: A maioria não pensa nessa despesa, mas o valor pago com a mudança pode ser bem considerável. Além do transporte, existem custos com a desmontagem e montagem dos móveis. Se for condomínio existe uma taxa de mudança, variável conforme condomínio (vale se informar e agendar a mudança antecipadamente.)
Compartilhe:
Mídias Sociais
Kassol Negócios Imobiliários © 2020. Todos os direitos reservados.